fevereiro 17, 2012

“O teu cabelo não nega, mulata...”


Meninas...

Chegamos a mais um carnaval, oba!

O Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C..
 É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes.
 O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas.
 Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba  para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque, capital da Finlândia.
 Eu particularmente amo os carnavais de clubes, onde ainda podemos escutar as famosas marchinhas de carnaval, e abusar das lindas fantasias e enfeites de cabelo.

Meninas, pensando em brincar o carnaval elaborei alguns enfeites de cabelo (fascinator), para arrasarmos nos quatro dias de folia.


Vejam abaixo:


Arranjo de cisal colorido (vermelho), com tiara.

Arranjo com fita sintética laranja.

Casquete com malha preta, com voilette de filó e fita prata, em tiara grafite.

                      A originalíssima Carmem Miranda e seus fantásticos fascinators.


Meninas, espero que vocês tenham gostado das opções que sugeri!
Vamos usar muita criatividade e bom gosto, o resultado é nota 10 no quesito originalidade!


Bom carnaval!!!


Beijocas


Dúvidas e sugestões enviar para estilomulherde30@gmail.com


Fonte Carnaval: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carnaval