agosto 31, 2011

Clutch - Você ainda vai ter uma!


Meninas, olá!

Para quem não sabe o que é uma clutch, ela nada mais é que uma carteira de mão. Aquelas elegantes e finas bolsinhas, sempre usadas em eventos sociais, como: casamentos, jantares, festas, eventos noturnos no geral. Mas se engana quem pensa que essas chiquérrimas carteiras, só devem ser usadas a noite.




A carteira de mão surgiu em 1930, confeccionada por Emile Hermès, foi criada para as mulheres da época usarem em festas, carregando seus cigarros e isqueiros sem amassar. Com o tempo perceberam o quanto a “bolsinha” fazia sucesso e era elegante.

Houve uma grande evolução com as carteiras de mão, elas migraram da noite para o dia, sendo cada vez mais usadas. O importante é você saber como usá-la, para não desmoronar o seu look. É necessário também ter o bom senso e colocar na clutch somente o essencial, como documentos, batom, rimel, etc. Por ser uma “bolsa” pequena, aplica-se a regra: O menos é mais!

Eu tenho várias clutches, cada uma de um material e tecidos diferentes, de diversos lugares do Brasil. A última que eu comprei, também vira bolsa, é da loja Fellipe Krein R$ 200,00. No mercado há carteiras de mão para todos os gostos, e todos os preços.

Minhas clutches

Existem vários sites pelo Brasil, as clutches artesanais confeccionadas em Olinda são lindas, as de Minas Gerais também, elas possuem um design totalmente brasileiro, coloridas, e são essas as mais adequadas para o dia. Ideal para a próxima estação!

Abaixo, a composição de alguns looks.

Look básico para o dia. Você pode abusar das clutches coloridas, texturizadas e estampadas.



Baladas, danceterias, etc.

A noite, capriche no look. Arrase com as clutches.

Casamentos e festas!

Look festa. Eu prefiro as composições mais modernas. Clutches Alexander McQueen, ele arrasa!

Use e abuse das clutches! 

Onde comprar:

Um comentário:

  1. Adorei o último Look... quero urgente!!!
    Rê vc esta cada dia mais ligada e sensacional....
    Adori

    ResponderExcluir