setembro 01, 2011

Eu já quis ser Linda, e você?


Olá, meninas!

Revendo clipes “antigos”, me deparei com Freedom de George Michael (álbum Listen Without Prejudice Vol. 1 - 1990), fiquei novamente vidrada na música, na fotografia do clipe e em todas as modelos divas da época.

A década de 1990 era o começo das modelos artistas e nesse clipe atuam todas as tops que se destacavam na época: Naomi Campbell, Linda Evangelista, Christy Turlington, Tatjana Patitz e Cindy Crawford. As tops models do clipe eram extremamente lindas e faziam sucesso nas passarelas, mas existia uma delas, que me fazia ir para frente do espelho imitá-la (eu só tinha 10 anos).

Linda Evangelista, dona de uma beleza fascinante, estampava com seu rosto exótico, grandes campanhas publicitárias e desfilava para as maiores grifes do mundo como: Calvin Klein, Chanel, Versace, Ralph Lauren, Dior, Cloé, Dolce & Gabbana, entre muitas outras.


Nascida no Canadá, em 10 de maio de 1965, a linda menina já havia decidido ser modelo com 10 anos de idade. Aos 18 anos saiu de Toronto, rumo aos EUA, onde fez parte do casting de modelos da agência Elite, após assinar contrato com a revista Vogue, sua carreira decolou, foi capa de todas as revistas de moda internacionais e passou a integrar o restrito grupo das supermodelos.

Acredito que além da beleza, o que mais chamava atenção em Linda Evangelista, era sua personalidade camaleoa, ela alterava constantemente cortes e tons dos seus cabelos.



Na lista das 20 modelos-ícones publicada pelo site norte-americano Models.com, Linda Evangelista foi colocada na 10ª posição. Hoje em dia, é uma modelo aposentada, mãe e ativista em causas sociais, é parte de uma equipe que levanta milhões de dólares e conscientiza pessoas sobre o HIV.

Linda também recebeu o World Style Award, Leipzig, Alemanha (prêmio Mundial de Mulheres, destinado a mulheres que têm influenciado o mundo por seu trabalho, em áreas como sociedade ou política.

Linda Evangelista, hoje.



Selecionei alguns looks da Linda Evangelista, que ainda hoje são atuais.


Look super atual. Jaqueta de couro, o "gigante" laço na camisa,  black jeans e  clutch.  Os elementos masculinos, já davam o ar da graça.

Make e cabelo, totalmente Brigitte Bardot. Atenção à camisa jeans,  tendência  hoje!

Camisa branca. Como não usá-la? Impossível!


Vamos nos inspirar em Linda, quem sabe arriscar em um novo visual? Coragem, meninas!


Onde comprar:
Jaqueta de couro e camisa jeans: http://hbf.com.br/novo/#/
Camisa branca: http://www.mofficer.com.br/home
Black Jeans: http://www.hering.com.br






2 comentários:

  1. Olá, estou passando por aqui para convidar você para conhecer meu DOCE blog.

    Quando puder passe por lá, vai ser um prazer ter sua companhia.

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa acho que não tenho essa coragem para arriscar tanto, mas acho sensacional os looks dela pois ficou linda em todos.....
    Mil beijos

    ResponderExcluir