janeiro 27, 2013

Imagem de Domingo - Marlene Dietrich

Glamour é o que eu vendo...

Ilustração lindíssima feita pelo artista Alexey Kurbatov

Se existe uma mulher que eu gostaria de ser pelo menos parecida é Marlene Dietrich.

Sabe aquela coisa de “eu sou muito mulher e pronto”?! Pois é, Dietrich era assim. Além de ser elegante e linda carregava consigo uma segurança intrigante, um ar misterioso.
Madonna se inspirou em quem no clip Vogue?
Marie Magdelene Dietrich von Losch (nascida em Berlin - Schoneberg, em 27 de dezembro de 1901; falecida em Paris - França), 6 de maio de 1992), era atriz e cantora. Aliás, eu acho que ela representava como ninguém.


Sua mãe tinha uma fábrica de relógios e seu pai era tenente da polícia, quer dizer Dietrich nasceu em uma família com grandes posses.

Ela fez escola de artes cênicas e participou de filmes mudos até 1930. Casou-se e teve somente uma filha (Maria). Foi descoberta pelo diretor austríaco Josef von Sternberg, então ele a convidou para estrelar o filme Der Blaue Engel (1930 – lançado no Brasil como O Anjo Azul. Dietrich é Lola, uma cantora de cabaré), baseado no romance de Heinrich Mann. Dietrich e Josef trabalharam juntos em muitos outros filmes.

O Anjo Azul, primeira grande produção alemã



Uma grande curiosidade é que Hitler a convidou para protagonizar filmes pré-nazistas. Dietrich com sua total segurança negou os convites e se tornou cidadã estadunidense, por essa atitude Hitler a chamou de traidora, ele encarou como grande desrespeito a Alemanha (ela sambou literalmente na cara dele... rs).

Na Segunda Guerra Mundial, Marlene Dietrich divertia os soldados das tropas aliadas, levou sua música para distraí-los e foi condecorada com medalha após a guerra. Agradecemos muito sua grande participação nesse episódio da história mundial, pois foi assim que ela descobriu o poder da sua voz.

Caracterização para o filme Marrocos
Uma de suas imagens mais divulgadas
Iniciou-se nos musicais em Las Vegas (1951) e Dietrich foi além, muito além... protagonizou o filme Julgamento em Nuremberg ( 1961 - filme que fala do julgamento que condenou os grandes líderes nazistas), retratando o holocausto e falando do nazismo.

Protagonizou seu último filme em 1978, Apenas um Gigolô ( figurino lindo, musicalmente rico e David Bowie atuando e arrasando). Após esse filme minha estrela resolveu ficar recolhida em seu apartamento onde faleceu em 1992.. Dona de pernas lindíssimas, sobrancelhas finas e totalmente fotogênica, Marlene Dietrich não suportava a ideia de envelhecer, por isso dizem que ela tomou remédios (calmantes) para se matar (eu não acredito nisso), o que vai contra a sua atestada morte natural.




Além de sua vida cheia de polêmicas, Dietrich está totalmente ligada à moda. Ela foi a primeira mulher a usar calças publicamente. Imagine, toda mulherada de saia e chega Marlene Dietrich linda, segura e vestindo calças. Óbvio que chocou, mas muito melhor que isso foi que impulsionou muitas outras mulheres a mostrarem o seu lado “forte”. Naquela época as mulheres ainda eram vistas como sexo frágil, mas Dietrich passou bem longe desse estereótipo.



Ela transportou para os seus looks essa força, abusou de calças e camisas, mas nunca em nenhum momento perdeu sua porção feminina.

A Imagem de Domingo é ela: Marlene Dietrich extremamente sensual, às vezes azeda, com muito sal e apenas umas pitadas de açúcar.


Minha foto preferida de Dietrich



Frases:
Coragem e graça são uma mistura formidável.
Marlene Dietrich

Darling, minhas pernas não são tão bonitas, eu só sei o que fazer com elas.
Marlene Dietrich
Glamour é o que eu vendo.
Marlene Dietrich
Cinema e Indicações:
 Marlene foi indicada para Oscar de 1931, na categoria de melhor atriz, pela atuação em Marrocos.

- Em 1958, foi indicada ao Globo de Ouro, na categoria de melhor atriz de cinema - drama, por  Testemunha de Acusação (1957). No mesmo ano recebeu o Golden Laurel, como segunda colocada na categoria de melhor atriz por Testemunha de Acusação.

OBS: A lista de filmes de Dietrich é extensa, mas vale a pena se informar sobre cada um e assistir toooodos!

Tá bom pra vocês?

Meninas, boa semana! Beijocas

Dúvidas e sugestões: estilomulherde30@gmail.com

Um comentário:

  1. Confesso que nunca havia lido nada sobre essa atriz do cinema americano.Apesar de já ter assistido alguns de seus filmes nada conhecia de sua vida, achava mesmo que ela tivesse sido premiada com o Oscar.Grande sacada da blogueira,falar de moda destacando pessoas elegantes que influenciaram pessoas e comportamentos no mundo e,dessa forma, apesar de minha completa ignorância sobre o assunto, aprendo sobre moda e seus protagonistas.
    JOWAL.

    ResponderExcluir