janeiro 31, 2013

Sou Você - trilha poética de Orfeu

Musiquinha embalando a minha semana


Olá!

Como mágica a letra de "Sou Você" (filme Orfeu - 1999 - Dir. Carlos Diegues) veio aos meus pensamentos essa semana. De tão linda que é não saiu mais, então resolvi postá-la pra vocês.

Ela tem algumas versões, inclusive com o Caetano Veloso Cantando, mas pra mim a versão mais poética está na voz de Toni Garrido. É, essa letra e música tem cara de amor, de paixão, ou melhor, de quem está apaixonado (a). Mas o que mais me chama atenção nela é que quando você a escuta já se lembra do Rio de Janeiro - RJ, não acham?

Acho muito interessante composições que nos inspiram a lembrar de cidades, eu pelo menos escuto várias com cara de São Paulo. Já citei uma neste poste aqui.

Bom, curtam a paz que essa música traz, é uma poema!


SOU VOCÊ

Mar sob o céu, cidade na luz 

Mundo meu, canção que eu compus
Mudou tudo, agora é você 

A minha voz que era da amplidão 
do universo da multidão 
Hoje canta só por você 
Minha mulher, meu amor, meu lugar 
Antes de você chegar 
era tudo saudade 
Meu canto mudo no ar 
Faz do seu nome hoje o céu da cidade 

Lua no mar, estrelas no chão 
A seus pés, entre as suas mãos 
Tudo quer alcançar você

Levanta o sol do meu coração 
Já não vivo, nem morro em vão 
sou mais eu por que sou você 

Minha mulher, meu amor meu lugar 
Antes de você chegar 
era tudo saudade 
Meu canto mudo no ar 
Faz do seu nome hoje o céu da cidade 

Lua no mar, estrelas no chão 
A seus pés, entre as suas mãos 
Tudo quer alcançar você 

Levanta o sol do meu coração 
Já não vivo, nem morro em vão 
sou mais eu por que sou você


Meninas, beijocas!


Dúvidas e sugestões:estilomulherde30@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário